Liverpool estreia com goleada e Chelsea sofre para vencer na Copa da Liga Inglesa

  • Por Estadão Conteúdos
  • 23/08/2016 18h23
Reprodução Facebook Roberto Firmino foi um dos destaques do Liverpool na vitória diante do Burton Albion

Foi uma rodada de opostos para os grandes da Inglaterra na Copa da Liga Inglesa. Enquanto o Liverpool arrasou o Burton Albion, da segunda divisão, o Chelsea sofreu para derrotar o Bristol Rovers, da terceira, em casa, nesta terça-feira. Foi à estreia das duas tradicionais equipes na competição.

Jogando no modesto Pirelli Stadium, com capacidade para apenas 7 mil torcedores, o Liverpool não aliviou e goleou por 5 a 0. A vitória arrasadora contou com dois gols de Daniel Sturridge, um do brasileiro Roberto Firmino e teve até gol de letra, de Origi. A defesa do anfitrião também colaborou ao marcar contra, com Tom Naylor, quase de costas.

O trabalho do Liverpool foi facilitado pela situação difícil do rival, que briga para não ser rebaixado da segunda para a terceira divisão. Por essa razão, o técnico mandou uma equipe mista em campo, com muitos reservas, que não conseguiram conter o time treinado por Jürgen Klopp. Firmino foi um dos destaques, ao deixar sua marca e participar das principais jogadas ofensivas, principalmente aquela que gerou o gol do belga Origi.

Com o triunfo, o Liverpool avançou à próxima fase da Copa da Liga Inglesa. Sem saber quem será seu próximo rival, o time se concentra agora na partida que fará contra o Tottenham, neste sábado, fora de casa, em rodada do Campeonato Inglês.

Já o Chelsea, do técnico Antonio Conte, tem motivos para se preocupar depois da suada vitória sobre o limitado Bristol Rovers, da terceira divisão. O Chelsea venceu por 3 a 2, com dois gols de Michy Batshuayi e um de Victor Moses. Mas sofreu pressão nos minutos finais, após abrir 3 a 1.

Em outras partidas envolvendo times da primeira divisão do futebol inglês, o Everton também goleou nesta terça, ao fazer 4 a 0 no Yeovil Town, da quarta divisão. Com o mesmo placar, o Stoke City eliminou o Stevenage, também da quarta. O Crystal Palace, por sua vez, bateu por 2 a 0 o Blackpool, outro time da quarta divisão.

Pelo mesmo placar de 3 a 1, Hull City e Swansea City também avançaram à próxima fase. O Hull superou o Exeter City, enquanto o Swansea despachou o Peterborough United.