Los Angeles Clippers batem OKC em sua estreia na NBA

  • Por EFE
  • 31/10/2014 07h29
Clippers batem OKC na estreia da NBA

O Los Angeles Clippers, dos excelentes Chris Paul e Blake Griffin, estreou nesta quinta-feira com uma vitória apertada em casa, no Staples Center, sobre um desfalcado Oklahoma City Thunder, por 93 a 90, na reedição do duelo das semifinais da Conferência Oeste da última temporada.

Griffin foi o cestinha do time da casa com 23 pontos, além de sete rebotes e três assistências, mas acabou excluído do jogo após cometer a sexta falta no final da partida. Chris Paul também teve destaque com 22 pontos, sete assistências e quatro rebotes.

Pelo Thunder, que não conta com sua maior estrela, o MVP Kevin Durant, que está lesionado, o maior pontuador foi justamente o substituto do ala, Perry Jones, com 32 pontos e sete rebotes.

O congolês naturalizado espanhol, Serge Ibaka, foi o segundo maior pontuador da equipe, com 17, além de nove rebotes. Russel Westbrook, o terceiro integrante do “Big Three” do OKC, jogou apenas o primeiro quarto, anotando dois pontos e quatro assistências, e deixou a partida após sentir uma contusão na mão direita.

Os Clippers voltam à quadra nesta sexta-feira, quando enfrentarão seu maior rival, o Los Angeles Lakers, no Staples Center. Já o Oklahoma City recebe o Denver Nuggets no sábado.

No fim da última temporada, o time de Los Angeles acabou envolvido em um escândalo após a divulgação de gravações com declarações racistas de seu antigo proprietário, Donald Sterling, que acabou sendo banido de forma vitalícia da NBA e foi forçado a vender o time, que agora pertence a Steve Ballmer, ex-CEO da Microsoft, que vibrou muito com a vitória de sua equipe no Staples Center.

Confira os resultados desta quinta-feira na NBA:

Orlando Magic 98 x 105 WASHINGTON WIZARDS.

MINNESOTA TIMBERWOLVES 97 x 91 Detroit Pistons.

Cleveland Cavaliers 90 x 95 NEW YORK KNICKS.

DALLAS MAVERICKS 120 x 102 Utah Jazz.

LOS ANGELES CLIPPERS 93 x 90 Oklahoma City Thunder.