Maior pontuador, Kevin Durant é eleito MVP da temporada regular da NBA

  • 06/05/2014 13h03
Kevin Durant brilha e OKC atropela Lakers

Principal destaque do Oklahoma City Thunder nos últimos anos, o ala Kevin Durant teve as expectativas confirmadas e, nesta terça-feira, foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) desta temporada regular da NBA. Em eleição quase unânime, o ala recebeu 119 de 124 votos, superando com facilidade o também ala LeBron James (Miami Heat), que recebeu os cinco votos restantes. Blake Griffin (Los Angeles Clippers), Joakim Noah (Chicago Bulls) e James Harden (Houston Rockets) completaram a lista de melhores colocados.

Aos 25 anos, Durant recebe pela primeira vez em sua carreira o prêmio de melhor jogador da competição norte-americana. Maior pontuador da temporada regular, com 32 pontos de média, o ala foi protagonista do Oklahoma e conduziu o time na ausência do armador Russell Westbrook, que sofreu com problemas físicos ao longo dos últimos meses.

“Eu não sou o cara mais forte ou mais rápido da liga, mas me sinto confortável comigo mesmo. Sei o que sou capaz de fazer quando estou dentro de quadra”, afirmou o camisa 35, que foi draftado pelo Seattle Supersonics em 2007.

Presente cinco vezes no All-Star Game, sendo eleito o melhor do evento em 2012, Durant superou um recorde de Michael Jordan nesta temporada ao marcar pelo menos 25 pontos em 41 partidas consecutivas. Anteriormente, o ex-atleta de Chicago Bulls e Washington Wizards havia conseguido sequência de 40 jogos.