Jovem Pan
Publicidade

Mancini: comoção com Chape dentro dos estádios “já foi embora há muito tempo”

Vagner Mancini é o treinador da Chapecoense desde o início do ano

Fora de campo, o carinho e a solidariedade permanecem. Dentro dos estádios, não mais. Em entrevista exclusiva a Flavio Prado que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan, o técnico da Chapecoense, Vagner Mancini, revelou que não sente mais a mesma comoção que marcou os primeiros jogos da equipe na temporada. Segundo o treinador, a sensação nos jogos fora de casa é de que as coisas estão voltando “à normalidade”.

Publicidade
Publicidade

Lá atrás, tínhamos uma simpatia muito grande de todo mundo em aeroportos, hotéis… Isto permanece. Há uma energia muito positiva que ainda cerca a Chapecoense. Mas, dentro de campo e dos estádios, o que lá atrás era uma atração, que todo mundo se solidarizava e tinha piedade, hoje já não acontece mais“.

De acordo com Mancini, o duelo com o Atlético Nacional, pela Recopa, foi um marco, o fim de um ciclo na Chapecoense. “Acho que o tempo-limite foi esta final da Recopa, na qual reencontramos o Atlético Nacional e disputamos a partida que não havia sido jogada no ano passado. Daqui para frente, acho que as coisas vão voltar ainda mais ao normal. Fora de campo, ainda vai seguir o carinho, a solidariedade... Mas, dentro de campo, não… Já foi embora há muito tempo”.

No entendimento do treinador, portanto, a comoção envolvendo o acidente do ano passado não deve interferir no desempenho da Chapecoense no Campeonato Brasileiro. O time catarinense, 11º colocado em 2016, vai entrar na competição nacional para não cair à segunda divisão. Para atingir o objetivo, segundo Mancini, o elenco precisa de reforços.

Não temos um elenco grande, faltam algumas peças ainda… A Chapecoense vem superando os seus limites a cada dia. Está bem em quase todas as competições, mas tudo tem um prazo de validade. É necessário reforçar o elenco para fazer um bom Campeonato Brasileiro, que é o que sustenta todas as equipes do País. Não podemos deixar que o rebaixamento bata à nossa porta, até para não prejudicar o planejamento das temporadas seguintes”.

A Chapecoense estreia no Brasileirão contra o Corinthians, em Itaquera. O jogo está marcado para o próximo sábado, às 19h. Nos primeiros meses do ano, o time alviverde foi campeão catarinense. Já a equipe alvinegra faturou o Campeonato Paulista.

Publicidade
Publicidade