Mano admite fragilidades, mas mostra otimismo para sequência do Brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 02/06/2014 08h47
durante o treino desta tarde no CT do Parque Ecologico do Tiete, zona leste de Sao Paulo. O próximo jogo da equipe será domingo, dia 01/06 na Arena Corinthians, válido pela 9a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. Sao Paulo / SP - Brasil - 30/05/2014. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians Agência Corinthians/Divulgação Mano Menezes pede "time dedicado" contra Botafogo

Após abrir o placar diante do Botafogo ainda no primeiro tempo, o Corinthians permitiu reação do rival e acabou empatando por 1 a 1, neste domingo, no Itaquerão. O resultado não agradou o treinador do time paulista, Mano Menezes, que mesmo otimista para sequência do Campeonato Brasileiro, mais uma vez destacou o processo de reconstrução que tem realizado no elenco.

“As coisas não estão tão boas quanto queremos. Melhoramos bastante, mas ainda podemos evoluir mais. Apesar de todas as dificuldades, estamos na terceira colocação. Tenho certeza de que temos capacidade para evoluir imediatamente, apresentando resultados logo após a Copa do Mundo”, afirmou o técnico.

Apoiado por quase 40 mil torcedores presentes nas arquibancadas, a equipe alvinegra abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, quando o meio-campista Jadson fez boa jogada individual e, de perna esquerda, arrematou de fora da área. Já no final do embate, aos 41 minutos da etapa complementar, o lateral direito Edilson invadiu a área e chutou, acertando o zagueiro Cleber antes de empatar.

“As coisas que temos dificuldades para executar fazem parte da formação de uma equipe. Há ainda algumas situações que não sabemos como nos comportar, porque não vivenciamos. Em alguns momentos, faltou maturidade coletiva para definir as jogadas”, encerrou o treinador gaúcho.

Com o empate obtido neste final de semana, o Corinthians segue na terceira colocação na tabela de classificação, com 16 pontos. Atual campeão, o Cruzeiro lidera o torneio, com 19 pontos, seguido pelo Fluminense, com 16 pontos. O time alvinegro volta a entrar em campo em 16 de julho, quando mede forças com Internacional.