Marcelo Melo estreia com vitória nas duplas no Torneio de Acapulco

  • Por Estadão Conteúdo
  • 26/02/2015 09h31

Ao lado do companheiro Julian Knowle Folhapress Marcelo Melo na disputa do Brasil Open

Depois da precoce queda na estreia no Rio Open, Marcelo Melo voltou às quadras na madrugada desta quinta-feira e voltou a vencer no circuito, no Torneio de Acapulco, no México. O brasileiro e o croata Ivan Dodig derrotaram o filipino Treat Huey e o norte-americano Scott Lipsky por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Com a vitória, a dupla avançou à segunda rodada, equivalente às quartas de final da chave. Os próximos adversários de Melo e Dodig serão os locais Cesar Ramirez e Miguel Angel Reyes-Varela. A parceria mexicana entrou na chave como convidada da organização da competição de nível ATP 500.

Melo é o único brasileiro ainda vivo no torneio. Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya foram eliminados logo na estreia, apesar da condição de favoritos – a dupla era a terceira cabeça de chave no piso duro de Acapulco.

Na chave de simples, os favoritos não tiveram maior problema para avançarem às quartas. O japonês Kei Nishikori, principal candidato ao título, derrotou o taiwanês Lu Yen-Hsun por 6/1 e 6/3. Na sequência, vai enfrentar o ucraniano Alexandr Dolgopolov que eliminou o austríaco Andreas Haider-Maurer por 6/2 e 6/3.

David Ferrer, por sua vez, despachou o australiano Marinko Matosevic, por 7/6 (7/3) e 6/4. Seu próximo adversário será outro tenista da Austrália. Bernard Tomic avançou ao derrotar o alemão Benjamin Becker por 4/6, 6/3 e 6/2.

O único favorito a cair nesta madrugada foi o búlgaro Grigor Dimitrov, surpreendido pelo norte-americano Ryan Harrison. O terceiro cabeça de chave foi derrotado pelo placar de 7/5, 4/6 e 6/0. Harrison vai duelar agora com o croata Ivo Karlovic. O dono de um dos saques mais poderosos do circuito bateu o sérvio Dusan Lajovic por 3/6, 6/3 e 6/1.

Fechando a rodada, o sul-africano Kevin Anderson venceu o americano Steve Johnson (3/6, 7/5 e 6/3), enquanto o sérvio Viktor Troicki bateu o colombiano Santiago Giraldo por 6/3 e 6/4. Os dois vencedores se enfrentam nas quartas de final.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.