Marin depõe à Justiça suíça e tenta desqualificar pedido de extradição para EUA

  • Por Jovem Pan
  • 14/07/2015 18h55

Ex-presidente da CBF EFE José Maria Marin

O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) José Maria Marin foi ouvido pela Justiça suíça em uma audiência realizada nesta terça-feira (14). Foi o primeiro depoimento do dirigente desde sua prisão, realizada no dia 27 de maio, em Zurique (SUI).

De acordo com informações dos advogados de Marin, segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, o dirigente foi perguntado se sabia dos crimes pelos quais foi acusado e José Maria Marin deu resposta afirmativa. Outras 14 perguntas foram realizadas, mas nenhuma relacionada ao mérito dos crimes.

A audiência é a primeira etapa para o processo de extradição para os Estados Unidos. Tentando evitar a extradição, a defesa de Marin argumentou que não há provas na acusação feita contra ele.

O ex-presidente da CBF está respondendo por crimes de fraude, lavagem de dinheiro, e conspiração em um suposto esquema de propina em acordos para transmissão de competições como a Copa América e a Copa do Mundo no Brasil.

A defesa de Marin tem até o dia 28 deste mês para apresentar defesa técnica contra o processo de extradição e os advogados querem recorrer à Suprema Corte da Suíça.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.