Márquez chega a “circuito da sorte” para tentar fazer frente a Rossi

  • Por Agencia EFE
  • 08/04/2015 18h51

Austin (Estados Unidos), 8 abr (EFE).- Depois do erro grave cometido logo na largada da primeira prova do ano, no Catar, onde foi quinto colocado, o espanhol Marc Márquez tentará se recuperar neste final de semana em uma de suas provas preferidas, o Grande Prêmio das Américas, para tentar fazer frente ao italiano Valentino Rossi neste começo de Mundial de MotoGP.

Enquanto o piloto da Yamaha venceu a corrida de abertura da temporada, há quase duas semanas, em Losail, o atual bicampeão caiu de terceiro para 20º na primeira curva e teve que se esforçar ao máximo para ser quinto colocado.

O no Circuito das Américas, eu Austin, no Texas, entrou no calendário há dois anos e desde então tem Márquez como dominador na principal categoria da Motovelocidade. O espanhol da Honda subiu ao lugar mais alto do pódio nos dois anos e é o dono da melhor volta tanto no treino de classificação quanto na corrida.

“O começo do Mundial não foi o que nós esperávamos. Mas agora vamos para um dos meus circuitos favoritos. Nos dois primeiros anos (dele na categoria, 2013 e 2014), eu tive a sorte de vencer a corrida”, disse o bicampeão em seu blog no site da Honda, no qual ainda postou uma foto do GP das Américas do ano passado, que, segundo ele, “traz memórias gloriosas”.

A recuperação de Márquez não é a única preocupação da Honda, que não contará com seu outro piloto titular, o também espanhol Dani Pedrosa. O vice-campeão de 2007, 2010 e 2012 terá de operar o antebraço direito e dará lugar ao japonês Hiroshi Aoyama.

O atual bicampeão chega a Austin como favorito devido aos números favoráveis, mas terá de lidar com um rival com moral elevado. Valentino Rossi surpreendeu em Losail, onde largou em oitavo, e tem fôlego renovado para ir em busca do oitavo título da carreira na categoria principal da Motovelocidade.

E Rossi não será o único grande adversário. Os italianos Andrea Dovizioso e Andrea Iannone tiveram grande desempenho durante os testes de pré-temporada e levaram a Ducati ao pódio no GP do Catar, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Outro que aparece entre os candidatos à vitória é o espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha). Com problemas no capacete nas últimas voltas em Losail, ele foi quarto colocado e agora deseja chegar uma posição à frente para estar no pódio.

Na Moto2, nenhum dos dois principais favoritos, o espanhol Tito Rabat (Marc VDS Kalex), que defende o título, e o britânico Sam Lowes (Speed Up), dono dos melhores tempos dos treinos, completou a corrida de abertura da temporada. Os dois agora tentam fazer frente ao alemão Jonas Folger (AGR Kalex), vencedor no Catar.

Já na Moto3, o francês Alexis Masbou (RTG Honda) saiu em vantagem no campeonato. Entretanto, a disputa promete ser equilibrada, já que em Losail pelo menos oito pilotos estiveram perto do triunfo há dez dias. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.