Márquez voa baixo e garante pole do GP de Indianápolis; Rossi largará em 8º
Indianápolis (Estados Unidos), 8 ago (EFE).- O espanhol Marc Márquez, da Honda obteve neste sábado a quinta pole position na temporada, ao ser o mais rápido no treino de classificação para o Grande Prêmio de Indianápolis de MotoGP, em que o líder da competição, o italiano Valentino Rossi, da Yamaha, foi oitavo.
Quarto colocado na temporada vigente, o atual bicampeão mundial cravou o tempo de 1min31s884, ficando a pouco mais de dois décimos de quebrar o recorde do circuito de Brickyard, que é dele mesmo, de 1min31s619, estabelecido no ano passado.
A primeira fila do GP de Indianápolis, aliás, é toda espanhola, com Dani Pedrosa, também da Honda, largando na segunda colocação, seguido por Jorge Lorenzo, da Yamaha, vice-líder da temporada, que sairá no terceiro posto, graças a bom desempenho na última tentativa, que o fez subir quatro posições.
Após o trio hispano, aparecem o britânico Cal Crutchlow, da LCR Honda, o italiano Danilo Petrucci, da Pramac Ducati, o também piloto da Grã Bretanha Bradley Smith, da Yamaha Tech 3, e outro preveniente da Itália, Andrea Iannone, da Ducati, que ocupa o terceiro lugar no Mundial.
Apenas na oitava colocação surge Rossi, que obteve o tempo de 1min32s511, ficando mais de seis décimos atrás do pole position. O heptacampeão mundial de motovelocidade está atualmente a 13 pontos de vantagem do companheiro de equipe na ponta da competição (179 a 163).
Na Moto3, o líder da temporada, o britânico Danny Kent, da Leopard Honda, mostrou toda sua superioridade, ao cravar o melhor tempo do dia, com 1min40s703. Logo atrás ficou o português Miguel Oliveira, da Red Bull KTM Ajo, que é terceiro colocado na classificação. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.