Mattia Destro marca 3 e mantém o Roma à espreita da Juventus

  • Por Agência EFE
  • 06/04/2014 18h24

Mattia Destro fez três gols e foi o destaque na vitória da Roma sobre o Cagliari

Mattia Destro

Os três gols de Mattia Destro facilitaram o triunfo do Roma sobre o Cagliari por 3 a 1, que mantém a equipe do francês Rudi García à espreita das Juventus, que na segunda-feira receberá o Livorno pela 32ª rodada do Campeonato Italiano.

Destro abriu sua conta aos 30 minutos da primeira etapa e ampliou na segunda metade, aos 29, definindo o placar com seu terceiro gol a um minuto do fim. Um pênalti convertido pelo chileno Pinilla foi o único gol do Cagliari.

Por outro lado, o Napoli deu um passo atrás ao perder por um 1 a 0 para o Parma, que, com gol de Parolo, aumentou suas chances de estar na próxima Liga Europa.

Apesar de não ameaçar a terceira colocação do Napoli, graças à vantagem de nove pontos sobre a Fiorentina, a derrota deixa a equipe a 12 do Roma e a 17 da Juventus.

O colombiano Juan Quadrado encaminhou a vitória da Fiorentina perante o Udinese por 2 a 1, o que assenta a equipe nas posições classificatórias para competições europeias. No lance final, o argentino Gonzalo Rodriguez, de pênalti, sentenciou o choque apesar dos esforços do rival, que havia empatado a partida com o brasileiro Bruno Fernandes.

Já o Sassuolo alimentou suas esperanças de permanência na primeira divisão com os três pontos que obteve na sua visita ao Atalanta. Os dois gols de Nicola Sansone garantiram a vitória por 2 a 0 do penúltimo da tabela, à frente do Catania, derrotado em seu campo pelo Torino por 2 a 1.