Melhor dos “mortais”, Leverkusen tem jogo duro para manter vantagem em 2º

  • Por Agencia EFE
  • 06/02/2014 13h22

Berlim, 6 fev (EFE).- Com o Bayern de Munique cada vez mais próximo do título, resta às outras equipes lutar por outros objetivos que não sejam o troféu, e a missão do Bayer Leverkusen na 20ª rodada do Campeonato Alemão, neste final de semana, é vencer o Borussia Mönchengladbach fora de casa nesta sexta-feira para manter a vantagem de quatro pontos na vice-liderança.

A desvantagem do Leverkusen em relação à equipe bávara já é de 13 pontos (53 a 40) e dificilmente será cortada, já que o Bayern deixou escapar apenas quatro pontos em 19 partidas. O foco então é se manter à frente do Borussia Dortmund, que aparece em terceiro lugar, com 36.

Na partida no Borussia Park, o técnico Sami Hyypia promoverá a estreia do volante Andrés Guardado, contratado por empréstimo junto ao Valencia, que vive crise financeira. Por outro lado, o atacante Robbie Kruse sofreu uma grave lesão no joelho e dificilmente voltará a campo na temporada.

Assim como o adversário, o Gladbach mira um lugar na Liga dos Campeões, mas vive uma disputa que não é das mais fáceis. O time atualmente é o quinto colocado, com 33 pontos, a apenas um do Schalke 04, que fecha a zona de classificação para o torneio continental.

A passos largos rumo ao título, o Bayern medirá forças com o Nuremberg, que luta contra o rebaixamento, na Allianz Arena. Durante a semana, o treinador Josep Guardiola teve uma grande notícia, a volta de Bastian Schweinsteiger aos treinamentos. O volante não entra em campo há três meses, após uma cirurgia no tornozelo e uma contusão no joelho. Contudo, ele ainda não ficará sequer entre os reservas neste final de semana.

Depois de ter vencido o Eintracht Braunschweig no último domingo e quebrado um jejum de quatro rodadas sem vencer, o Dortmund tenta reengrenar no Alemão e no sábado visitará o Werder Bremen. Com o departamento médico já cheio, o time voltou a perder o zagueiro Matts Hummels, que pouco tempo depois de ter se recuperado de uma lesão no tornozelo machucou o pé direito nesta semana.

Em quarto lugar, o Schalke jogará contra o Hannover 96 em Gelsenkirchen no domingo, enquanto o Wolsfsburg, sexto, que ainda não venceu em 2014, medirá forças com o Mainz 05 na Volkswagen Arena.

None

Programação da 20ª rodada do Campeonato Alemão:.

None

Sexta-feira.

Borussia Mönchengladbach – Bayer Leverkusen.

Sábado.

Eintracht Frankfurt – Eintracht Braunschweig.

Nuremberg – Bayern de Munique.

Freiburg – Hoffenheim.

Wolfsburg – Mainz 05.

Werder Bremen – Borussia Dortmund.

Hamburgo – Hertha Berlim.

Domingo.

Stuttgart – Augsburg.

Schalke 04 – Hannover 96. EFE