Memória do Plantão lembra mais histórias da construção da Arena Corinthians
O Memória do Plantão deste domingo continua a relembrar toda a história da inauguração do novo estádio do Corinthians. Desta vez, o programa vai para quando nada havia no terreno que se tornaria a Arena Corinthians. Wanderley Nogueira entrevistou em 2011 Frederico Barbosa, engenheiro da obra. Além disso, há detalhes do dia da assinatura do contrato, com palavras de Lula, Luis Paulo Rosenberg e Andrés Sanchez.
Também tem bola rolando. Vander Luiz volta até o ano de 1967 para relembrar a partida entre Botafogo e Corinthians no maracanã, válida pelo torneio Roberto Gomes Pedrosa, que décadas depois seria reconhecido como também Campeonato Brasileiro. No dia 29 de abril daquele ano, Silvio e Rivellino marcaram para os paulistas na vitória por 2 a 0 dos visitantes.
Ainda deu tempo de mostrar um dos mais espetaculares jogos da história de Grêmio e palmeiras. No dia 26 de julho de 1995, os dois times se enfrentaram no Rio Grande do Sul pelas quartas-de-final da Libertadores, a equipe do então gremista Felipão fez 5 a 0 no clube alviverde, que quase retribuiu o placar no jogo de volta, mas acabou eliminado após vencer por 5 a 1.
Confira também a matéria completa de Wanderley Nogueira na Arena Corinthians
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.