Memória do Plantão traz história de Ademir da Guia, Leão e Oberdan Catani

  • Por Jovem Pan
  • 10/08/2014 22h21

O ex-goleiro do Palmeiras Cesar Greco/Fotoarena/Folhapress Oberdan Cattani

O Memória do Plantão continua trazendo histórias clássicas em homenagem ao centenário do Palmeiras, que serão completados no dia 26 deste mês. Os ídolos Ademir da Guia, Emerson Leão e Oberdan Catani são os personagens do programa desta semana.

Na primeira parte do programa, trazemos o eterno Ademir da Guia. O camisa 10 é um dos maiores ídolos do Verdão em cem anos de história, mas você sabia que ele quase foi parar no Barcelona quando o Bangu fez uma excursão à Europa? Evaristo de Macedo revela que o craque quase ficou na Espanha após um excursão do Bangu em Barcelona.

Outra entrevista recuperada foi com o goleiro Émerson Leão, que deixou o Palmeiras em 1978 após anos de sucesso e títulos. Quando chegou ao Vasco da Gama, ele concedeu uma entrevista exclusiva ao repórter Izrael Gimpel onde fez uma análise do momento vivido pelo ex-clube.

O programa traz em sua última parte traz Oberdan Catani, que relembra os principais momentos com a camisa do clube. Quando ele chegou, o clube ainda chamado de Palestra Itália e sem o hino oficial, revelou que os torcedores cantavam o sucesso de carnaval “Periquitinho Verde”, na voz de Dircinha Batista.

Ouça os áudios recuperados do arquivo Jovem Pan.