Mesmo antes de Copa do Mundo, Cesare Prandelli renova com Itália até 2016
Responsável por mudar o estilo de jogo da seleção italiana nos últimos anos, o treinador Cesare Prandelli conquistou grande prestígio junto aos dirigentes da equipe tetracampeã mundial. Como prova disso, o técnico anunciou, nesta segunda-feira, renovação contratual para seguir comandando o time nacional até depois da Eurocopa de 2016. O vínculo anterior, por sua vez, era válido até o final da Copa do Mundo deste ano.
– “Na verdade, o dia decisivo para mim aconteceu há dois ou três meses. Hoje apenas assinei o contrato, por isso, inclusive, cheguei atrasado para esta coletiva de imprensa. Agora precisamos ter concentração total na Copa. Falarei mais sobre este novo acordo em setembro”, afirmou o técnico.
Campeã mundial em 2006, a Itália registrou campanha frustrante em 2010, na África do Sul, e foi eliminada ainda na fase de grupos. Após o fracasso, os dirigentes da federação local anunciaram a contratação de Prandelli, que estava trabalhando na Fiorentina há cinco anos. Desde então, o treinador teve como melhor resultado a segunda colocação na Eurocopa de 2012, sucumbindo diante da Espanha na final.
No último ano, a seleção tetracampeã mundial encerrou sua participação na Copa das Confederações na terceira colocação. Na semifinal, sucumbiu novamente diante da Espanha, mas desta vez em acirrada disputa de pênaltis que terminou em 7 a 6 para o adversário. Já na decisão pelo terceiro lugar, triunfou nas penalidades sobre o Uruguai.
Atualmente comandado o grupo de atletas em período de treinamentos em Florença, Prandelli realiza os últimos ajustes antes da Copa do Mundo deste ano. A Itália está classificada no Grupo D, onde mede forças com Uruguai, Inglaterra e Costa Rica.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.