Jovem Pan
Publicidade

Mesmo sem ritmo de jogo, Gilberto já quer estrear contra o Corinthians

Gilberto

Nesta sexta-feira o atacante Gilberto assinou contrato com o São Paulo. Mesmo dependendo da regularização da documentação para poder estrear, o jogador já participou de seu primeiro treino no clube. O tricolor corre para registrar o atleta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para que ele possa ser relacionado para o clássico de domingo contra o Corinthians, em Itaquera, pelo Brasileirão.

Publicidade
Publicidade

“Vou estar à disposição. Deixo a decisão por conta dele (Bauza). Se (a estreia) for para ser num clássico, estou à disposição”, disse o novo camisa 17 do São Paulo em sua entrevista coletiva de apresentação. Gilberto demosntrou empolgação em vestir a camisa do clube paulista. “Quando despertou o interesse do São Paulo por mim há um tempo, eu já tinha dito “sim”, mas as coisas não andaram. Mas, dessa vez, antes mesmo de me falarem eu já estava certo, porque gosto muito desse clube. O São Paulo provou sua força na Libertadores. Time forte, que luta bastante e eu venho para somar”, afirmou.

Embora a documentação deva ser regularizada antes do clássico, o preparo físico do centroavante gera desconfiança para a estreia. Gilberto disputou sua última partida em 21 de maio, há 55 dias, pelo Chicago Fire, nos Estados Unidos, pela Liga norte-americana. “Eu estou há muito tempo parado, sem jogar, mas treinando todos os dias. Não posso estar 100%, mas estou a 80%, e para completar esses 20% vou na disposição e na raça”, garantiu a nova esperança de gols da torcida são-paulina.

Publicidade
Publicidade