Messi, Mascherano e Lavezzi entram em campanha de Avós da Praça de Maio

  • Por Agencia EFE
  • 06/06/2014 21h17

Buenos Aires, 6 jun (EFE).- Os jogadores argentinos Lionel Messi, Javier Mascherano e Ezequiel Lavezzi entraram nesta sexta-feira na luta das Avós de Praça de Maio e participam de uma campanha que pede a colaboração de quem tiver informações sobre netos desaparecidos na ditadura militar (1976-1983).

Fontes da associação de direitos humanos informaram à Agência Efe que os três jogadores da seleção gravaram um comercial hoje no prédio de Ezeiza, nos arredores de Buenos Aires, em que pedem que os argentinos que tiverem dúvidas sobre sua identidade se aproximem das Avós de Praça de Maio.

Os jogadores foram fotografados com um cartaz em que pode se ler “Resolva sua identidade agora” junto com a comitiva das Avós de Praça de Maio que os visitou em Ezeiza, liderada pela presidente, Estela de Carlotto.

Até o momento, 110 crianças roubadas durante a ditadura recuperaram a identidade, embora ainda haja mais de 400 denúncias pendentes de casos semelhantes. Pelo menos 300 famílias depositaram seus dados em bancos de DNA com a esperança de recuperar seus filhos e netos desaparecidos.

A propaganda vai ao ar na televisão argentina nos próximos dias, antes da estreia da Argentina na Copa do Mundo.EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.