Miami abre 2 a 0 nos playoffs contra os Bobcats com show de LeBron James

  • Por Agência EFE
  • 24/04/2014 00h37

Miami Heat voltou a derrotar o Charlotte Bobcats e abriu 2 a 0 nos playoffs

EFE Jogadores do Miami Heat comemoram contra Charlotte Bobcats

O Miami Heat, atual bicampeão da NBA, contou mais uma vez com a atuação decisiva do ala LeBron James para vencer nesta quarta-feira, em casa na American Airlines Arena, a segunda partida de série de melhor de sete contra o Charlotte Bobcats, pelo placar de 101 a 97.

LeBron “King” James esteve em quadra por quase 40 minutos e foi o cestinha da partida com 32 pontos, além de anotar oito assistências e seis rebotes. O pivô Chris Bosh também foi decisivo com 20 tentos e cinco rebotes, todos eles defensivos.

Dwayne Wade contribuiu com 15 pontos, além de duas assistências e seis rebotes, enquanto Mario Chalmers completou a lista de jogadores do Miami com pontuação superior aos dois dígitos com 11 tentos.

Pelos Bobcats, o ala Michael Kidd-Gilchrist fez sua melhor partida na temporada com um double-double de 22 pontos e dez rebotes. O pivô Al Jefferson, mesmo com uma lesão no pé esquerdo, também conseguiu números de dois dígitos com 18 tentos e 13 rebotes, mas desperdiçou muitas chances, acertando apenas nove de 23 arremessos de quadra.

O armador Kemba Walker contribuiu com 16 pontos e oito assistências, enquanto o ala-armador Gerald Henderson chegou aos 15 tentos.

O Miami esteve sempre à frente no placar e chegou a abrir uma vantagem de dez pontos no primeiro quarto que foi mantida até a chegada do intervalo. Os Bobcats melhoraram na segunda metade do jogo e conseguiram reduzir a diferença para um ponto faltando pouco mais de dez segundos para o fim.

Em seguida, Lebron James sofreu falta dura de Gary Neal e converteu os dois lances livres, abrindo uma vantagem de 3 pontos para o Heat. No último ataque dos Bobcats, o ala-armador Dwayne Wade roubou uma bola decisiva para o Miami e sofreu falta de McRoberts. Wade converteu apenas um ponto, mas que foi suficiente para garantir o triunfo do Heat.

A vitória permitiu aos atuais campeões abrir uma vantagem de 2 a 0 na série, que terá sua terceira partida no próximo sábado em Charlotte.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.