Michael Phelps é suspenso por 6 meses e fica fora do Mundial
O nadador Michael Phelps foi punido pela Federação Americana de Natação (USA Swimming) com seis meses de suspensão e não poderá participar da seletiva para o Mundial de 2015, uma semana após ter sido detido em Baltimore (Maryland) por dirigir sob efeitos de álcool.
A suspensão é valida até 6 de abril do ano que vem por infração ao Código de Conduta da entidade. O Mundial acontecerá apenas em agosto, em Kazan (Rússia), mas Phelps não terá como brigar pelas vagas nas eliminatórias.
O multicampeão ficará afastado de competições por seis meses. Ele poderá treinar com os técnicos de sua equipe, mas não tem permissão para ser convocado. “No caso de uma infração, é nossa responsabilidade tomar as ações oportunas, e a conduta de Michael foi grave e requer algumas consequências”, disse a USA Swimming em seu site oficial.
Phelps foi detido por dirigir sob efeito de álcool no último dia 29 em Baltimore. De acordo com as autoridades, o carro do atleta de 29 anos circulava a 135 km/h em uma área na qual a velocidade máxima é de 70 km/h.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.