Miranda faz contra, e Valencia derrota o Atlético de Madrid em casa

  • Por Agencia EFE
  • 04/10/2014 13h47
EFE Os valencianos derrotaram os Colchoneros por 3 a 1 no estádio Mestalla

O Valencia deu demonstração de força neste sábado ao vencer o Atlético de Madrid por 3 a 1, em casa, e assim assumiu a liderança provisória do Campeonato Espanhol, ultrapassando o Barcelona, que começou a sétima rodada na ponta.

Para sair do estádio Mestalla com os três pontos da vitória, o time mandante iniciou a partida de maneira avassaladora, marcando três vezes em apenas 13 minutos, praticamente definindo o marcar no primeiro terço da etapa inicial.

O primeiro gol aconteceu logo aos 6 do primeiro tempo, em infelicidade de Miranda, que anotou contra suas próprias redes. Após cruzamento da direita do alemão Mustafi, o zagueiro brasileiro se antecipou ao goleiro Moyá para cortar, mas acabou cabeceando em direção às redes.

No minuto seguinte, o meia português André Gomes fez o segundo após linda jogada individual na área do Atlético. O zagueiro argentino Otamendi, ex-Atlético Mineiro, anotou o terceiro aos 13. O atacante croata Mario Mandzukic até tentou iniciar reação, marcando aos 29 da etapa inicial, mas não foi o suficiente.

A grande chance de botar fogo no jogo ficou nos pés de Guilherme Siqueira, aos 44. O lateral-esquerdo teve chance de marcar em cobrança de pênalti, mas o compatriota Diego Alves, fez jus a fama de especialista e parou o chute.

No segundo tempo, o jogo perdeu em intensidade, principalmente pelo bom trabalho do Valencia para conter o adversário, que apesar de mostrar vontade, não conseguiu ameaçar.

Nos acréscimos, o meia-atacante italiano Cerci chegou a balançar as redes, mas o árbitro Teixeira Vitienes marcou toque de mão do jogador no momento do domínio da bola. Como já tinha cartão amarelo, o ex-Torino acabou expulso ao receber a segunda advertência.

Com a vitória obtida hoje, chegou a 17 pontos, ficando um na frente do Barcelona, que visita neste sábado o Barcelona. Já o Atlético de Madrid, fica estacionado nos 14 pontos, podendo terminar a rodada até na sétima colocação.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.