M.Silva e Careca criticam Felipão e pedem experiência estrangeira na Seleção

  • Por Jovem Pan
  • 14/07/2014 14h41
Mauro Silva e Careca comentam final da Copa do Mundo 2014

Comentaristas da Jovem Pan durante a Copa do Mundo, mauro Silva e careca foram os convidados especiais. Os dois carques, que chegaram a defender as cores da seleção em mundiais, defenderam que esta é a hora de um técnico estrangeiro na equipe nacional ou pelo menos na comissão técnica.

“A troca de conhecimento foi um dos grandes valores que vivi na Europa e agregou muito para mim na carreira é quando tem intercâmbio de conhecimento, e o técnico ás vezes tendo esse intercâmbio vindo para o Brasil acho que seria um caminho interessante. Pelo menos não descartar a possibilidade”, comentou Mauro Silva, campeão Mundial em 1994.

Careca foi pela mesma linha de pensamento, mas pedindo Leonardo, ex-técnico do PSG e campeão com a Seleção em 94, mas com o auxílio de Jürgen Klinsmann, que deu início ao processo de renovação da Alemanha e faz ótimo trabalho na equipe dos EUA.

“Da gestão a gente não vai mexer, vamos ter que esperar mais 20 ou 25 anos, então eu espero como os ouvintes indicaram o Leonardo, com o Klinsmann como gerente, que conhece futebol, vive no mundo e fala seis ou sete línguas, poderia ser um ótimo começo”, disse o atcante das Copas de 1986 e 1990, que ainda admitiu que Tite deve ser o favorito para a vaga.

Foi anunciado na madrugada desta segunda-feira que o técnico Luis Felipe Scolari não será mais o comandante da Seleção Brasileira. O treinador campeão do Mundo em 2002 deixa a equipe depois de chegar nas semifinais, mas com uma vergonhosa goleada por 7 a 1 contra a Alemanha e uma melancólica despedida com derrota por 3 a 0 contra a Holanda na decisão pelo terceiro lugar. A fraca atuação dele não escapou das críticas dos ex-jogadores.

“Acho que a culpa é total do Felipão. Teve os seus jogadores da Copa das Confederações, foi fiel até o final e não conseguiu fazer esse time jogar. É o mesmo grupo. O histórico dele dos últimos anos é horrível, ele foi pelo passado. Eu acho que a gente tem que viver o dia a dia”, atacou Careca.

“Acho que os jogadores que tomaram sete tiveram uma grande oportunidade de mostrar que aquilo foi um apagão contra Holanda, e eu não vi caráter. Na minha opinião precisa mudar. Faltou também o Felipão assumir que fez ‘caca’ pra caramba, ele não assumiu. O parreira também bateu no peito: ‘estamos com as duas mãos na taça’, passou essa responsabilidade para os meninos”, concluiu Careca.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.