Multidão recebe quenianos que participaram do Mundial de Atletismo

  • Por Agencia EFE
  • 01/09/2015 12h21

Nairóbi, 1 set (EFE).- A delegação do Quênia que participou do Campeonato Mundial de Atletismo, retornou nesta terça-feira ao país africano, e foi recepcionada por uma verdadeira multidão, em uma festa que tomou as ruas de Nairóbi.

No desembarque dos atletas no aeroporto, o vice-presidente queniano, William Ruto, deu as boas-vindas, em um comitê de recepção que contava com familiares dos membros do grupo que esteve em Pequim.

Após festa com bandeiras, músicas e danças tradicionais, a delegação foi levada para o centro da capital em um comboio de limusines.

“Hoje não podemos esconder a felicidade da nossa nação. Celebramos o êxito de nossos homens e mulheres. Não somos maiores que Estados Unidos e China, nas somos simplesmente os melhores”, escreveu Ruto em seu perfil no Twitter.

Na quinta-feira, o presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, receberá os atletas que disputaram o Mundial.

Na competição, o país africano liderou o quadro de medalhas, como sete ouros, seis pratas e três bronzes, desbancando os jamaicanos. Esta foi a primeira vez em 24 anos que Estados Unidos ou Rússia não estiveram como líder ou vice-líder. EFE