Murray perde para Grigor Dimitrov nas quartas de final de Wimbledon

  • Por EFE
  • 02/07/2014 12h14
Britain's Andy Murray reacts duirng his men's singles quarter-final match against Bulgaria's Grigor Dimitrov on day nine of the 2014 Wimbledon Championships at The All England Tennis Club in Wimbledon, southwest London, on July 2, 2014. Dimitrov won 6-1, 7-6(4), 6-2. AFP PHOTO / POOL / TOBY MELVILLE - RESTRICTED TO EDITORIAL USE AFP Andy Murray chateado após derrota em Wimbledon

Atual campeão de Wimbledon, o britânico Andy Murray está fora da disputa pelo bicampeonato. Nesta quarta-feira, o tenista escocês teve mau desempenho diante do búlgaro Grigor Dimitrov e acabou sucumbindo por 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 7-6(4) e 6-2, em 2h01min, e foi eliminado nas quartas de final do torneio realizado em território inglês.

O atleta, de 27 anos, tentava se classificar para sua sexta semifinal consecutiva em Londres, mas cruzou em seu caminho com um tenista que não deu chances com seu potente saque, como também aconteceu com número um do mundo, o espanhol Rafael Nadal, diante do australiano Nick Kyrgios, quando também foi eliminado.

Perante o atento olhar dos duques de Cambridge, o príncipe William e sua esposa Kate, Murray encerrou hoje sua participação no torneio de Wimbledon. O escocês não perdia nas quartas de final em Londres desde 2008. O herói local queria se transformar nesta temporada no primeiro britânico que revalidava o título de Wimbledon em 78 anos, desde o feito do inglês Fred Perry.

Dimitrov, no entanto, acabou com uma sequência de 17 partidas consecutivas de vitória do escocês, que até agora não tinha deixado escapar um só set em seu caminho até as quartas de final do torneio. Com bolas que superavam os 217 km/h, Dimitrov não deu chances para Murray, que mesmo com a torcida local não conseguiu impor seu ritmo de jogo.

Para surpresa, além de Nadal, outro dos quatro principais favoritos no torneio, Murray caiu em seu torneio favorito. Agora, Grigor Dimitrov tentará superar o vencedor da partida entre o croata Marin Cilic e o sérvio Novak Djokovic.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.