Jovem Pan
Publicidade

Murray supera torcida, vence Nishikori e vai à final em busca do 2º ouro

Andy Murray está classificado para a final do torneio olímpico de tênis

Sem se deixar abalar com o fato de jogar com a grande maioria da torcida contra, o britânico Andy Murray mostrou porque é o atual campeão olímpico e eliminou o japonês Kei Nishikori em dois sets para manter o sonho de seu segundo ouro olímpico e garantir um lugar na final do torneio de simples do tênis masculino nos Jogos do Rio de Janeiro.

Publicidade
Publicidade

Vencedor em Londres, onde competiu em casa, na grama sagrada de Wimbledon, o segundo melhor tenista do mundo no ranking da ATP teve na quadra central do Centro Olímpico de Tênis o tratamento oposto ao que recebeu há quatro anos, com os torcedores a favor do japonês o jogo inteiro, e ganhou com parciais de 6-1 e 6-4, em 1h19 de partida.

Murray terá como adversário na decisão o vencedor do confronto entre o espanhol Rafael Nadal e o argentino Juan Martín del Potro, que jogam ainda neste sábado. Com a derrota, Nishikori disputará a medalha de bronze com o perdedor da outra partida.

A primeira semifinal da competição começou apertada, com ambos os tenistas confirmando os serviços. No entanto, Nishikori parou no tempo depois do primeiro game e passou a assistir o campeão olímpico dar uma aula particular de como jogar uma decisão de Jogos Olímpicos.

Após quebrar o japonês no terceiro game, Murray manteve a pegada, confirmou o segundo break na primeira oportunidade que teve e continuou fulminante para levar o set inicial com 6 a 1, em ritmo de treino.

O segundo set começou diferente, com um Nishikori mais aguerrido e concentrado, e a partida caminhou empatada até o britânico quebrar o serviço do rival no quinto game e depois abrir 4 a 2 de vantagem.

Com o apoio da torcida, o japonês ganhou com muito esforço seu terceiro game, após apresentar dificuldades para confirmar o serviço e quase ver o campeão olímpico levar a melhor outra vez. Na sequência, Murray rapidamente chegou ao quinto game.

O melhor tênis de Nishikori começou a ser apresentado ao público apenas no fim do jogo, ao conseguir igualar em 40 a 40 um game praticamente perdido. Mas não deu. Após deslocar o rival e marcar ponto incrível no fundo da quadra, Murray confirmou o favoritismo contra o número sete do mundo e avançou para a decisão.

A final do torneio de simples do tênis será disputada no domingo, a partir do meio-dia (horário de Brasília), na quadra central do Centro Olímpico

Publicidade
Publicidade