Na Espanha, Vítor Faverani passa por cirurgia no joelho esquerdo

  • Por Agencia EFE
  • 13/10/2014 13h14

O brasileiro Faverani marcou dez pontos para o Celtics

O brasileiro Faverani marcou dez pontos para o Celtics

O pivô Vítor Faverani, que atua no Boston Celtics, foi operado no menisco do joelho esquerdo nesta segunda-feira na cidade espanhola de Múrcia, onde jogou por dois anos, entre 2009 e 2011.

O responsável pela intervenção cirúrgica do atleta de 26 anos, de 2m11 de altura, foi o médico Francisco Martínez, especialista em medicina esportiva.

Antes da cirurgia, Faverani se reuniu com a direção dos Celtics para tomar a decisão de viajar para a Espanha. O assistente médico dos Celtics, Jason Rand, acompanhou o brasileiro durante o procedimento.

O pivô sofreu lesão no joelho esquerdo em fevereiro, ficando de fora da metade da temporada da NBA. Em março, o jogador passou pela primeira intervenção e, seis meses depois, chegou a ser liberado para jogar.

O técnico da equipe de Boston, Brad Stevens, preferiu poupar Faverani dos treinos e das primeiras partidas da pré-temporada. Nas primeiras atividades que participou, o jogador apresentou inchaço no joelho e por precisou ser reavaliado, verificando a necessidade da nova cirurgia.

Em agosto deste ano, o brasileiro se envolveu em acidente automobilístico na Espanha. Faverani bateu seu carro em um ônibus e ninguém ficou ferido. O resultado do exame de alcoolemia do pivô acusou 0,8 miligramas de álcool por litro em ar expirado, quantidade três vezes maior que o permitido.