Jovem Pan
Publicidade

Na espera do sorteio, conheça as armas dos semifinalistas da Champions

Neymar

Os classificados para as semifinais do torneio de futebol mais badalado do mundo estão definidos. Bayern de Munique, Barcelona, Real Madrid e Juventus lutarão pelo título, mas ainda esperam o sorteio de sexta-feira (24), às 7h, que definirá os confrontos.

Publicidade
Publicidade

Enquanto ainda não se sabe quem enfrentará quem, é difícil arriscar qualquer palpite. Entretanto, é possível destacar as armas de cada equipe, os jogadores que podem fazer a diferença nas semifinais. Não necessariamente são os melhores jogadores, mas sim aqueles que têm feito a diferença e podem aparecer novamente.

Barcelona – Neymar em boa fase novamente

O atacante brasileiro não é o protagonista do time catalão, papel que cabe a Lionel Messi. Entretanto, Neymar pode fazer a diferença ao dividir a marcação com o camisa 10. Principalmente tendo voltado a marcar gols e ser decisivo, como foi contra o PSG, após um período de seca de gols recentemente.

Bayern de Munique – O experiente jovem Thomas Müller

As lesões de seus principais jogadores, como Robben e Ribery, têm sido um problema para o técnico Guardiola. Entretanto, o elenco do Bayern é tão bom que, mesmo desfalcado, goleou o Porto por 6 a 1 nas quartas de final. Uma dessas peças substitutas que fazem a diferença é Thomas Müller, que tem apenas 25 anos mas é muito experiente, com duas Copas no currículo e 6 gols e 3 assistência na atual Liga dos Campeões.

Juventus – O insaciável Carlitos Tevez

Tevez pode não ser o jogador mais regular do mundo, mas teve momentos de brilho intenso em todas as equipes pelas quais passou. A felizarda da vez é a Juventus, que tem em seu camisa 10 a principal esperança de gols. O ex-corintiano já marcou 6 vezes nesta edição do torneio continental e é o artilheiro do Campeonato Italiano com 18 gols.

Real Madrid – Cristiano Ronaldo, como sempre

Entra ano, sai ano, e Cristiano Ronaldo não deixa espaço para que alguém roube os holofotes no Real Madrid. Se Messi tem Neymar e Suárez como coadjuvantes importantes, o português tem um brilho individual mais forte porque Bale e Benzema não estão em grande fase. Por isso, Ronaldo segue como a grande arma dos merengues na luta pelo décimo primeiro título da Liga dos Campeões.

Publicidade
Publicidade