Na estreia de Barrios, Leandro Pereira rouba a cena e Palmeiras vence o Santos

  • Por Jovem Pan
  • 19/07/2015 17h57
  • BlueSky
SÃO PAULO, SP, 19.07.2015: PALMEIRAS-SANTOS - Leandro Pereira comemora gol na partida entre Palmeiras X Santos, neste domingo (19) no Allianz Parque na zona oeste de São Paulo, pela 14ª rodada do Campoeonato Brasileiro 2015. (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress) Folhapress Palmeirenses comemoraram bastante a difícil vitória sobre o Santos no clássico paulista

Diante de mais de 38 mil pessoas, o Palmeiras completou a trinca em clássicos e, depois de vencer São Paulo e Corinthians, bateu o Santos por 1 a 0. Apesar da estreia de Lucas Barrios, quem roubou a cena foi Leandro Pereira, que marcou um belo gol para dar a quinta vitória ao Verdão nos seis últimos jogos.

O jogo começou movimentado, com muita marcação, mas também com os dois times buscando o ataque. A primeira boa chance veio em cruzamento santista pela esquerda, que Egídio tirou dentro da área. O Verdão, no entanto, foi bem mais efetivo quando ameaçou: aos 14 minutos, Robinho passou para Leandro Pereira, que, de costas para Werley, girou e soltou uma bomba de canhota para fazer um belo gol.

A partir de então, o Palmeiras se dedicou à marcação e deixou o Santos dominar a posse de bola. No entanto, faltava ao alvinegro criatividade para encontrar espaços. Por isso, o lateral Zeca arriscou de longe e chegou a assustar Fernando Prass. Até o intervalo, no entanto, a partida seguiu equilibrada e sem grandes emoções.

O panorama não mudou muito no segundo tempo, com o Verdão sem conseguir impor seu ritmo. A partir dos 15 minutos, a partida começou a ficar mais rápida e aberta, e Leandro Pereira, de cabeça, e Neto Berola, pelo Peixe, desperdiçaram boas chances de marcar. Na reta final, Gabriel quase empatou ao receber cruzamento de Victor Ferraz na entrada da área e bater de esquerda, mas Fernando Prass caiu para fazer grande defesa.

A partida ficou muito tensa nos últimos minutos, tanto pelo placar aberto quanto por discussões, como uma entre os calmos Ricardo Oliveira e Fernando Prass. O Santos, cansado, passou a dar espaços na defesa, mas o ataque palmeirense errou muito e não aproveitou as chances.

Mesmo assim, a vitória, mesmo que suada, vale muito para o Verdão. Agora, a equipe está com 25 pontos, na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Peixe se mantém em 17º, na zona de rebaixamento, com apenas 13 pontos e sete derrotas em 14 rodadas. Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Vasco no domingo (26). No mesmo dia, o Santos recebe o Joinville na Vila Belmiro.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.