Na estreia de Dorival, Santos joga bem e goleia o Figueirense

  • Por Jovem Pan
  • 11/07/2015 20h17
SANTOS, SP - 11.07.2015: SANTOS-FIGUEIRENSE - Gabriel comemora seu gol - Partida entre Santos e Figueirense, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2015, realizada no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, na tarde deste sábado. (Foto: Guilherme Dionizio/Folhapress)Gabriel Barbosa comemora o terceiro gol do Santos na Vila Belmiro

A estreia do técnico Dorival Júnior não poderia ter sido melhor. Sem vencer há quatro jogos no Brasileirão, o Santos recebeu o Figueirense, neste sábado (11), e conseguiu dar um fim na má fase vivida pelo clube. O Alvinegro Praiano venceu o time catarinense por 3 x 0, com gols de David Braz, Lucas Lima e Gabriel Barbosa para a alegria da torcida que esteve presente na Vila Belmiro.

A primeira parte do jogo começou com uma boa movimentação das duas equipes e com chances de ambos os lados. O Santos apareceu com perigo nos primeiros minutos e o Figueirense assustou após uma finalização que obrigou o goleiro santista a fazer uma boa defesa.

Em seguida, o Peixe avançou e o time aproveitou para fazer boas jogadas pela parte central da grande área. Aos 31 minutos do primeiro tempo o Santos teve a oportunidade de abrir o placar. Lucas Lima cobrou o escanteio com efeito, Gabriel Barbosa desviou a bola na trave e viu David Braz aproveitar o rebote para mandar a bola para o fundo das redes.

Ainda no fim do primeiro tempo, Argel, técnico do Figueirense, e Elano, reserva do Santos, se envolveram numa confusão. Os dois trocaram ofensas e provocações até que o quarto árbitro entrou em ação para interromper a discussão.

A equipe santista voltou para a etapa final com uma postura mais ofensiva e com intenção de marcar a saída de bola da equipe catarinense. Com apenas um minuto, o Santos conseguiu aumentar o placar. Lucas Lima finalizou com categoria, após aproveitar boa jogada de Ricardo Oliveira pelo lado esquerdo da grande área.

A principal arma do Santos, na segunda etapa, foram as jogadas pelos lados do campo. Num destes avanços, Victor Ferraz fez um bom cruzamento para a chegada de Gabriel Barbosa, que se antecipou ao goleiro Felipe para deixar a sua marca.

Após marcar o terceiro gol, o Santos conseguiu controlar o jogo e reduziu o espaço do time adversário através do toque de bola. A equipe catarinense ainda teve duas boas chances, com o atacante Marcão, porém, sem sucesso.

Com a vitória, o Santos chegou aos 13 pontos e está, provisoriamente, na 13ª colocação. Enquanto isso, o Figueirense está no 11ª lugar, com 15 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Santos enfrentará o Palmeiras, no domingo (19), no Allianz Parque. Ao mesmo tempo, Figueirense recebe o Coritiba, no Orlando Scarpelli.