Nadal e Federer estreiam em Monte Carlo com vitórias tranquilas

  • Por EFE
  • 16/04/2014 12h24
Nadal bateu russo na estreia em Monte Carlos

O espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer, dois dos principais tenistas do circuito profissional na atualidade, estrearam no Masters 1000 de Monte Carlo nesta quarta-feira vencendo sem problemas o russo Teymuraz Gabashvili e o tcheco Radek Stepanek, respectivamente.

► Concorra ao livro “Libertadores – Paixão que nos une”

O líder do ranking da ATP obteve a 299ª vitória da carreira no saibro com parciais de 6-4 e 6-1 em apenas 1h12min e se classificou para a terceira rodada, em que terá pela frente Andrea Seppi. O italiano bateu o também espanhol Pablo Andújar por 2 a 1, com parciais de 7-6(5), 5-7 e 6-4.

Nadal começou jogando mal, e Gabashvili teve a oportunidade de abrir 4 a 1 no primeiro set, mas a desperdiçou e foi castigado. O número 1 do mundo venceu seis games seguidos para levar a melhor na primeira parcial e ainda abrir 2 a 0 na segunda. O russo ainda diminuiu a desvantagem para 2 a 1, mas o game vencido serviu apenas para escapar de um pneu.

Atual quarto colocado do ranking, Federer precisou de apenas 52 minutos para fazer 2 a 0 em Stepanek, com parciais de 6-1 e 6-2. Na próxima fase, o suíço enfrentará outro tcheco, Lukas Rosol, que eliminou o francês Michael Llodra com um duplo 6-4.