Nadal garante que trabalha forte para disputar ATP 500 do Rio

  • Por Agencia EFE
  • 11/02/2014 12h02

Madri, 11 fev (EFE).- O espanhol Rafael Nadal, número um do tênis mundial, afirmou que desistir de participar do ATP 250 de Buenos Aires por causa de uma lesão “não foi agradável”, mas admitiu que poderá competir no ATP 500 do Rio, que será disputado entre 16 e 23 de fevereiro.

“Hoje comecei a treinar um pouco para ver se a coisa evolui bem e posso jogar no Rio. Tenho as passagens compradas”, disse em entrevista à rádio espanhola “Onda Cero”.

Nadal afirmou que não pretende ficar ficar fora do primeiro torneio de pontuação 500 que será disputado no Brasil.

“O que pesa é que tenho um compromisso com o torneio há muito tempo. A esperança é cumprir com os compromissos. Ter que desistir de Buenos Aires não foi nada agradável”.

Nadal não compete desde que perdeu a final do Aberto da Austrália contra o suíço Stanislav Wawrinka após sofrer uma lesão nas costas.

“A exigência do meu físico aumenta conforme ganho as partidas. Se ganho mais, tem mais exigência. Prefiro essa exigencia e ganhar mais do que ter um ano ruim. Quando terminar tudo isto, haverá mais tempo para recuperar meu corpo. A vida de um atleta está ligada a jogar com dor”, comentou. EFE