Nadal sofre para vencer Simon e avança no Masters 1000 de Roma

  • Por Agência EFE
  • 14/05/2014 19h35

O espanhol Rafael Nadal derrotou Gilles Simon e se classificou

Rafael Nadal enfrenta Gilles Simon no Masters de Roma

O espanhol Rafael Nadal teve que suar muito nesta quarta-feira para bater o francês Gilles Simon por 2 sets a 1, com parciais de 7/6(1), 6/7(4) e 6/2, e garantir assim vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Roma, na Itália.

O resultado da partida acabou sendo um fiel reflexo do que se viu na quadra: um valente Simon, número 30 do mundo, que, apesar da eliminação, jogou de igual para igual com o primeiro colocado do ranking mundial. O duelo durou três horas e 18 minutos.

Graças a esta vitória, Nadal poderá continuar defendendo o título do torneio de Roma. No ano passado, o espanhol se sagrou campeão ao derrotar na final o suíço Roger Federer, que hoje foi eliminado pelo francês Jeremy Chardy, logo em sua estreia.

O próximo adversário do número 1 do mundo será o russo Mikhail Youzhny, que nesta segunda rodada derrotou o cazaque Andrey Golubev, que abandonou a partida por lesão no segundo set.

Quem também está nas oitavas de final é o tcheco Tomas Berdych. Sem muita dificuldade, o número 6 do mundo passou pelo russo Dmitry Tursunov por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Berdych terá pela frente o búlgaro Grigor Dimitrov, que eliminou o croata Ivo Karlovic por 2 a 0, com parciais de 7/6(3) e 6/4.