Nadal torce tornozelo e abandona treino na véspera do Masters 1.000 de Miami

  • Por Agencia EFE
  • 23/03/2015 17h31
Rafael Nadal perde em Indian Wells

O tenista espanhol Rafael Nadal decidiu abandonar nesta segunda-feira um treino preparatório para o Masters 1.000 de Miami, com início amanhã, após pisar de mal jeito e torcer o tornozelo esquerdo.

O atual número 3 do ranking da ATP participava de uma atividade no Centro de Tênis de Crandon Park, em Key Biscayne, com o búlgaro Grigor Dimitrov, quando acabou pisando errado com o pé esquerdo, caindo no chão na sequência.

Depois da queda, permaneceu deitado na quadra por vários minutos, sendo atendido pelo seu fisioterapeuta, Rafael Maymó, que aplicou gelo no local da torção.

Apesar da suspensão do treino, Nadal saiu andando da quadra e deu autógrafos a torcedores que assistiam ao treinamento.

O espanhol, que na semana passada foi eliminado nas quartas de final do Masters 1.000 de Indian Wells para o canadense Milos Raonic, estreará na segunda rodada em Miami. O adversário sairá do confronto entre o ucraniano Sergiy Stakhovsky e seu compatriota Nicolás Almagro.

Nadal busca seu primeiro título no torneio, no qual foi finalista em quatro ocasiões (2005, 2008, 2011 e 2014), com o objetivo de aumentar a vantagem de apenas 115 pontos sobre o quarto colocado no ranking da ATP, o britânico Andy Murray.