Nasr diz que Sauber trabalha para fazer “pontos com mais frequência” em 2016

  • Por Agência EFE
  • 30/07/2015 11h37
Elogiado em sua primeira temporada como titular na F1

Felipe Nasr, 12º colocado no Campeonato Mundial de Fórmula 1, admitiu que a Sauber já trabalha pensando na próxima temporada e garantiu ter boa expectativa com relação ao desempenho da escuderia no futuro.

“Penso que poderemos lutar pelos pontos com mais frequência no próximo ano. Temos de garantir que as atualizações que estamos fazendo para as próximas corridas estejam funcionando corretamente. Esse será o primeiro passo que vai nos guiar na direção certa para 2016”, disse o brasileiro, em entrevista divulgada pela equipe.

Fora da zona de pontuação desde Mônaco, Nasr admitiu que a Sauber vem tentando encontrar formas alternativas de se manter competitivo no grid da Fórmula 1.

“Nós sabemos que o nosso carro é limitado em algumas áreas. Então, como forma de compensar isso, nós sempre tentamos coisas diferentes, como o acerto, por exemplo”, explicou.

Na primeira temporada na Fórmula 1, Nasr reconheceu estar “vivendo experiências novas a cada fim de semana” e que compreende estar tendo altos e baixos nas primeiras provas. O grande momento para o piloto aconteceu logo na estreia.

“O resultado do GP da Austrália foi incrível. Terminar na quinta posição foi muito especial para mim e também para a equipe”, contou o brasiliense.