Nets vencem Trail Blazers e abrem vantagem na briga por vaga nos playoffs

  • Por Agencia EFE
  • 07/04/2015 04h33
Brook López faz grande jogo e dá a vitória dos Nets

Com grande atuação do pivô Brook López, o Brooklyn Nets venceu o Portland Trail Blazers nesta segunda-feira (data local) e abriu vantagem sobre os principais rivais na briga pelas últimas vagas nos playoffs da temporada 2014-2015 da NBA.

Brook foi melhor no duelo contra seu irmão gêmeo, o também pivô Robin López, anotando 32 pontos na partida, além de nove rebotes, sendo quatro deles ofensivos. O cestinha foi armador do Blazers, Damian Lillard, com 36 pontos, quatro rebotes e duas assistências.

Foi a nona vitória dos Nets nas últimas dez partidas (36-41). Com o resultado, a equipe do Brooklyn se consolidou na sétima posição da Conferência Leste, dentro da zona de classificação para os playoffs, com uma vitória de vantagem sobre o Boston Celtics (35-42) e duas sobre o Indiana Pacers (34-43) e o Miami Heat (34-43).

Os Blazers (50-27), na quarta posição da Conferência Oeste, já garantiram vaga na fase decisiva da temporada da NBA ao conquistarem de forma antecipada o título da Divisão Noroeste. EFE