Jovem Pan
Publicidade

Neymar, Messi e Müller passam em branco, e James Rodríguez lidera artilharia

Rio de Janeiro, 1 jul (EFE).- Autor dos dois gols da Colômbia na vitória sobre o Uruguai no Maracanã no último sábado, que classificou a equipe de José Pekerman para as quartas de final da Copa do Mundo, o meia James Rodríguez se tornou durante as oitavas o artilheiro isolado do torneio, com cinco bolas na rede.

Publicidade
Publicidade

James, que já havia deixado sua marca contra uma vez contra cada adversário na fase de grupos (Grécia, Costa do Marfim e Japão), supera em um gol os jogadores que entraram no mata-mata como principais goleadores. São eles o brasileiro Neymar, o argentino Lionel Messi e o alemão Thomas Müller, que passaram em branco contra Chile, Suíça e Argélia, respectivamente.

Os quatro continuam vivos na Copa. James e Neymar se enfrentarão na próxima sexta-feira, no Castelão, em Fortaleza. Müller jogará contra a França no mesmo dia, no Maracanã, enquanto Messi terá pela frente a Bélgica em Brasília um dia depois.

None

Tabela de artilheiros da Copa do Mundo após as oitavas de final:.

None

Com 5 gols: James Rodríguez (Colômbia)

Com 4: Thomas Müller (Alemanha); Lionel Messi (Argentina) e Neymar (Brasil).

Com 3: Xherdan Shaqiri (Suíça), Karim Benzema (França); Robin Van Persie e Arjen Robben (Holanda) e Enner Valencia (Equador).

Com 2: Abdelmoumene Djabou e Islam Slimani (Argélia); Bryan Ruiz (Costa Rica), Jackson Martínez (Colômbia), Memphis Depay (Holanda), Clint Dempsey (Estados Unidos); Alexis Sánchez (Chile); Ahmed Musa (Nigéria); Luis Suárez (Uruguai); Mario Mandzukic e Ivan Perisic (Croácia); Tim Cahill (Austrália); Wilfrid Bony e Gervinho (Costa do Marfim); Andre Ayew e Asamoah Gyan (Gana). EFE

Publicidade
Publicidade