Nico Rosberg supera Lewis Hamilton e largará na pole position do GP dos EUA

  • Por Jovem Pan
  • 01/11/2014 17h23
Rosberg superou seu companheiro de equipe no circuito das Américas

Foi difícil, mas Nico Rosberg vai largar na pole position no GP dos EUA, que é disputado em Austin, no Texas. O piloto alemão cravou o tempo de 1:36:067, 376 milésimos de segundo mais rápido que o seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton. A segunda fila na largada, do próximo domingo, será da Williams. Com Valteri Bottas a frente de Felipe Massa.

A primeira colocação no grid é um prêmio para o alemão, que foi melhor durante todo o treino de classificação. Na última tentativa, Hamilton, deixou o carro escapar no segundo trecho da pista e, com isso, não conseguiu fazer o melhor tempo e foi superado por Rosberg.

O grid formado em Austin será o menor da Fórmula 1 desde 2005, com apenas 18 carros. A Caterham, com problemas financeiros, foi autorizada a não participar da corrida. A Marussia vive problema parecido, agravado com a repercussão do acidente de Jules Bianchi, hospitalizado.

As equipes pequenas do fim da fila, porém, terão companhia ilustre. O Q1 começou cortando Sebastian Vettel. Nada surpreendente, no entanto. O alemão recebeu uma punição por fazer uma troca de pneus além do permitido. Por isso, a Red Bull decidiu trabalhar no carro do tetracampeão focando apenas na corrida de domingo. Ele foi á pista apenas de forma protocolar e foi eliminado junto com Vergne, Gutierrez e Grosjean.