Jovem Pan
Publicidade

Nico Rosberg supera Lewis Hamilton e largará na pole position do GP dos EUA

Rosberg superou seu companheiro de equipe no circuito das Américas

Foi difícil, mas Nico Rosberg vai largar na pole position no GP dos EUA, que é disputado em Austin, no Texas. O piloto alemão cravou o tempo de 1:36:067, 376 milésimos de segundo mais rápido que o seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton. A segunda fila na largada, do próximo domingo, será da Williams. Com Valteri Bottas a frente de Felipe Massa.

Publicidade
Publicidade

A primeira colocação no grid é um prêmio para o alemão, que foi melhor durante todo o treino de classificação. Na última tentativa, Hamilton, deixou o carro escapar no segundo trecho da pista e, com isso, não conseguiu fazer o melhor tempo e foi superado por Rosberg.

O grid formado em Austin será o menor da Fórmula 1 desde 2005, com apenas 18 carros. A Caterham, com problemas financeiros, foi autorizada a não participar da corrida. A Marussia vive problema parecido, agravado com a repercussão do acidente de Jules Bianchi, hospitalizado.

As equipes pequenas do fim da fila, porém, terão companhia ilustre. O Q1 começou cortando Sebastian Vettel. Nada surpreendente, no entanto. O alemão recebeu uma punição por fazer uma troca de pneus além do permitido. Por isso, a Red Bull decidiu trabalhar no carro do tetracampeão focando apenas na corrida de domingo. Ele foi á pista apenas de forma protocolar e foi eliminado junto com Vergne, Gutierrez e Grosjean.

Publicidade
Publicidade