Nishikori freia reação de Berdych e mantém chances de classificação no Finals
Derrotados na primeira rodada do grupo Stan Smith do ATP Finals, o japonês Kei Nishikori e e o tcheco Tomas Berdych se enfrentaram nesta terça-feira na O2 Arena, em Londres, e o tenista asiático levou a melhor por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 3-6 e 6-3, em 2h23min.
Presas fáceis no último domingo para Novak Djokovic e Roger Federer, respectivamente, Nishikori e Berdych precisavam da vitória para não ver se complicar a situação no torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada.
A partida foi bastante equilibrada no começo, e os atletas seguiram saque a saque até o 11º game, no qual o japonês, número 8 do mundo, aproveitou a chance que teve e obteve a quebra. Na sequência, ele confirmou o serviço e fechou o primeiro set em 7-5.
A segunda parcial teve início com nova quebra do representante da Ásia, que rapidamente abriu 2-0. No entanto, Berdych reagiu, venceu cinco games seguidos e apenas administrou para fazer 6-3 e empatar o jogo.
No set decisivo, os tenistas confirmaram até o oitavo game, quando Nishikori levou a melhor no serviço do adversário em 5-3. Na sequência, ele não deu chances a Berdych e obteve o triunfo.
O japonês depende agora de uma vitória sobre Federer na próxima quinta para avançar às semifinais do Finals. Já o tcheco será eliminado ainda hoje caso o suíço perca para Djokovic, em partida marcada para as 18h (de Brasília).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.