Jovem Pan
Publicidade

Nishikori vacila, mas bate Nadal e conquista bronze histórico para o Japão

Kei Nishikori conquistou o bronze no torneio de simples do tênis olímpico

Em uma partida que tinha tudo para ser fácil, mas ganhou contornos de drama,o japonês Kei Nishikori venceu o espanhol Rafael Nadal na disputa pelo bronze dos Jogos do Rio de Janeiro e obteve a primeira medalha olímpica no tênis para o país asiático desde a volta da modalidade ao evento esportivo, em Seul 1988.

Publicidade
Publicidade

Nishikori havia sido eliminado pelo britânico Andy Murray na véspera sem impor muita residência, enquanto Nadal fez jogo duríssimo contra o argentino Juan Martín del Potro. Porém, na luta pelo terceiro lugar, o sexto colocado do ranking mundial superou o quinto pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 6-7(1) e 6-3, em uma batalha que durou 2h49min.

As únicas duas medalhas do Japão no tênis remetem aos Jogos da Antuerpia, em 1920, quando Ichiya Kumagae foi prata em simples e em duplas, chave em que atuou ao lado de Seiichiro Kashio.

Por sua vez, Nadal ao menos não deixa o Rio de mãos abanando, já que na sexta-feira se consagrou campeão de duplas ao lado de Marc López. Ele foi campeão olímpico em simples em Pequim 2008.

Publicidade
Publicidade