Nova arena do Palmeiras pode receber jogos da NBA e lutas do UFC

  • Por Jovem Pan
  • 14/03/2014 12h41
Allianz Parque considerado estádio mais espetacular do futuro

Concebida para ser uma arena multiuso, a Allianz Parque, novo estádio do Palmeiras, pode receber jogos da NBA e lutas do UFC, além de outros megaeventos esportivos, segundo noticiou a edição desta sexta-feira (14) do jornal O Estado de S. Paulo.

A empresa responsável por gerenciar os eventos na nova arena é a Anschutz Entertainment Group (AEG), que é proprietária ou gestora de mais de 100 complexos esportivos ao redor do planeta. Entre esses complexos está o Staples Center, em Los Angeles, casa do Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers, grandes times da NBA.

Além de grandes eventos esportivos, a AEG também vai trazer show musicais e outros tipos de espetáculos culturais para a Allianz Parque.

A arena terá 43 mil lugares cobertos, anfiteatro com até 12 mil lugares, espaço disponível para show com capacidade de até 55 mil espectadores e camarote para aproximadamente três mil pessoas. O complexo esportivo e de entretenimento também contará com restaurante panorâmico, lanchonetes, lojas, centro de convenções e mídia e estacionamento com capacidade de dois mil veículos.

Atualmente, a WTorre, construtora da arena, vem brigando com o Palmeiras para ver quem tem o direito de comercializar as cadeiras do estádio. A previsão de conclusão da Allianz Parque é o mês de junho deste ano.