Jovem Pan
Publicidade

“O técnico me pediu para não correr muito, mas não ouvi ele”, diz Müller

Müller comemora primeiro gol do jogo

“O técnico Joachim Löw me pediu para não correr muito pelo calor, mas a verdade é que eu não ouvi ele, me senti muito bem”, comentou Thomas Müller, o alemão que se tornou o artilheiro da Copa do Mundo ao marcar três dos quatro gols da vitória da Alemanha diante de Portugal, nesta segunda-feira.

Publicidade
Publicidade

O jogador do Bayern Munique disse que não ficou nervoso com a estreia do time na Copa do Mundo do Brasil, em Salvador. “Já participei de competições importantes, não tive medo, baixamos o ritmo no segundo tempo para jogar no contra-ataque”, disse Müller ao término do encontro, do qual foi eleito o melhor jogador por parte da Fifa.

O jogador disse que recebeu duas faltas por parte do zagueiro português Pepe, que foi expulso no primeiro tempo por agressão, e por conta disso Portugal teve que jogar com um homem a menos durante grande parte do encontro.

O capitão da Alemanha, Philipp Lahm, que habitualmente é lateral e hoje jogou como meia, como já atuou sob o comando de Pep Guardiola no Bayern de Munique, elogiou a nova disposição tática aplicada por Löw perante Portugal.

“Estou contente, porque fizemos uma partida que foi surpreendente até para nós, a defesa com uma nova forma de jogar funcionou muito bem, foi incrível o que conseguimos no estreia, foi uma partida incrível”, disse Lahm após o encontro em entrevista concendida à Fifa.

Publicidade
Publicidade