ONG chilena desafia futuro campeão do mundo a jogar em favela de São Paulo

  • Por Agencia EFE
  • 13/06/2014 15h11

Santiago do Chile, 13 jun (EFE).- A ONG chilena Techo tentará realizar o sonho do Anita Garibaldi Futebol Clube, equipe de uma favela em São Paulo, localizada a 10 quilômetros do aeroporto de Guarulhos, de enfrentar a seleção que vencer a Copa do Mundo.

Para dar visibilidade ao desafio proposto pela equipe e à situação vivida nas comunidades pobres do Brasil, a Techo convidou, por meio das redes sociais, os próximos campeões do mundo a disputar uma partida no campo do assentamento Anita Garibaldi, onde moram 3.500 pessoas.

“Em comparação com os desafios que seus habitantes enfrentam no dia a dia, jogar contra o campeão do mundo é só uma prova a mais da força da organização”, disse Agustín Algorta, diretor da Techo do Cone Sul e Brasil em comunicado divulgado hoje em Santiago do Chile.

Com o slogan “Trabalhando juntos não há desafios impossíveis”, a ONG utiliza a favela Anita Garibaldi como símbolo da organização, que surgiu no Chile e já trabalha com 451 comunidades em 19 países da América Latina.

Desde 1997, a Techo atua para amenizar a pobreza, especialmente em relação ao setor de habitação, problema que afeta cerca de 200 milhões de latino-americanos.

E agora, que todo o mundo olha para o Brasil, a organização procura, segundo Algorta, que além dos estádios e dos gols se preste atenção à crítica situação de seu povo. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.