Organização da Copa de 2018 promete colaborar com investigações do MP suíço

  • Por Agencia EFE
  • 27/05/2015 15h27

Moscou, 27 mai (EFE).- O comitê organizador da Copa do Mundo de 2018 anunciou nesta quarta-feira que está disposto a colaborar com as investigações do Ministério Público da Suíça sobre a escolha da sede do torneio, mas já adiantou que todo o processo aconteceu de maneira limpa.

“Rússia-2018 está disposta a oferecer a maior das colaborações para analisar as circunstâncias que cerceram a campanha de apresentação das candidaturas para a realização dos Mundiais de 2018 e 2022”, afirma comunicado divulgado pelo órgão.

De acordo com a nota, o país levou a melhor na disputa para ser sede da competição, dentro das “normas e regras éticas” estabelecidas pela Fifa.

“A Rússia se transformou em organizador do Mundial graças a sua concepção organizativa, que foi a mais original e atrativa”, aponta a nota.

As autoridades suíças abriram processo por suspeita de gestão desleal e de lavagem de dinheiro em torno da eleição para as sedes das duas próximas Copas, mas o caso não tem relação direta com a prisão de sete dirigentes, acusados de cobrar e receber subornos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.