Organizadas do Atlético-MG prometem ação contra racismo e em apoio à Aranha

  • Por Jovem Pan
  • 25/09/2014 10h59
Organizadas do Galo prometem ação em apoio ao goleiro Aranha

O Atlético-MG enfrenta o Santos na Arena Independência nesta quinta-feira (25), em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao que tudo indica, o goleiro Aranha terá uma ótima recepção no Horto, diferentemente do que aconteceu na Arena do Grêmio na última vez em que o Peixe atuou fora da Vila Belmiro pelo torneio. Nesta quarta-feira (24), organizadas do Galo se juntaram para promover uma campanha contra o racismo e promover uma ação que pede aos torcedores que aplaudam o arqueiro rival de pé.

“Não podemos nos calar diante de qualquer forma de discriminação, e é por isso que lançamos esta campanha: se você torce pro Galo e vai ao Independência amanhã, dia 25/09, no jogo contra o Santos, mostre sua solidariedade à luta contra o racismo aplaudindo o goleiro Aranha de pé e espalhando a palavra. Aranha, estamos com você!”, diz a mensagem de uma das organizadas.

Aranha, que foi alvo de ofensas racistas em partida diante do Grêmio pela Copa do Brasil, voltou à Arena gaúcha para enfrentar o time de Felipão pelo Campeonato Brasileiro e foi novamente hostilizado por parte da torcida gremista.

Devido ao episódio, o Grêmio foi punido com a exclusão da Copa do Brasil. Nesta sexta-feira (26), o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva [STJD] julgará o recurso gremista que tenta evitar a expulsão da competição.