Oscar grava vídeo para desmentir que foi cortado da Seleção Brasileira

  • Por EFE
  • 28/05/2014 08h55
BRASÍLIA,DF,05.09.2013:FUTEBOL/SELEÇÃO/OSCAR/COLETIVA - O jogador Oscar durante entrevista coletiva da seleção brasileira de futebol masculino nesta quinta-feira (5), no Palace Hotel em Brasília (DF). (Foto: Francisco Stuckert/Futura Press/Folhapress)Meia Oscar projeta jogo difícil contra os sul-coreanos

A CBF desmentiu nesta quarta-feira os boatos de que o meia Oscar, do Chelsea, estaria cortado da seleção brasileira, com um vídeo gravado pelo próprio atleta (assista ao final do texto) e publicado nos perfis da entidade e em redes sociais.

“Eu queria falar para vocês que eu estou aqui ainda. Minha filha não nasceu. Não fui cortado. Então eu vou treinar hoje e, se Deus quiser, minha filha vai nascer daqui a pouco”, disse o titular do time de Luiz Felipe Scolari.

A informação de que o jogador, inclusive, não estaria mais na Granja Comary, em Teresópolis, surgiu ontem. Recentemente, Oscar sofreu lesão muscular que o tirou de diversos jogos do Chelsea na reta final da temporada.

Desde a entrevista coletiva em que foi anunciada a convocação para a Copa do Mundo, a comissão técnica vem sendo questionada sobre a condição do jogador. Na segunda-feira, o coordenador-técnico, Carlos Alberto Parreira, e o auxiliar, Murtosa, garantiram que nenhum atleta chegou lesionado, o que não acabou com os rumores.

Oscar ainda se referiu no vídeo ao nascimento da filha Julia, que deve acontecer nas próximas horas, garantindo que não saiu da Granja para acompanhar a mulher, Ludy, ou para conhecer a criança.

A assessoria de comunicação da CBF confirmou que o meia será liberado quando a filha nascer. Até lá, no entanto, Oscar participará normalmente das atividades programadas.

A seleção brasileira fará seu primeiro treino em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira. Até agora, os jogadores passaram por bateria de exames médicos e avaliações físicas. Está prevista a presença de todos os jogadores comandados por Luiz Felipe Scolari.

O técnico do penta retornou ontem à Granja, após acompanhar o sepultamento do cunhado, que aconteceu em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.