Oswaldo reclama da falta de gols do Peixe: “situação que incomoda”

  • Por Jovem Pan
  • 01/09/2014 08h49

Técnico reclama da falta de tempo para treinar fundamento com titulares

Santos FC/Divulgação Oswaldo reclama falta de gols do Peixe: “situação que incomoda”

O Santos conheceu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro no último domingo, após perder para o Botafogo por 1 a 0, no Estádio do Maracanã, no último domingo. Com chances criadas, porém desperdiçadas, o técnico Oswaldo de Oliveira revelou, em entrevista coletiva pós-jogo, que esta situação vem lhe incomodando.

“Não estamos vencendo porque não estamos fazendo gols. Mas temos criado oportunidades claras. É claro que isso é uma situação que me incomoda. Eu teria muito mais tranquilidade se pudéssemos, durante a semana, trabalhar isso. Tenho conseguido trabalhar com o pessoal que não têm jogado, fiz isso no Rio e na sexta-feira em Porto Alegre, para tentar salvar esse problema e voltarmos a fazer os gols”, disse o treinador, cutucando o calendário do futebol brasileiro.

O carioca iniciou a partida optando por um esquema com três atacantes. Com a falta de um homem de referência, Oswaldo mandou Damião para o jogo e elogiou e explicou que o nível melhorou no ataque. Ele fez questão de elogiar o goleiro Jefferson, a quem comandou na última temporada.

“Fiz realmente essa opção porque, com mais mobilidade, teríamos mais chances de chegar na área. No primeiro tempo conseguimos, mas, como o Robinho muitas vezes era obrigado a sair da área, os outros jogadores que deveriam entrar não estavam prestando atenção para fazer isso. Desta vez não houve tempo de muita preparação, e aí falhamos nisso. E minha opção era entrar com o Damião, como eu entrei. Mas é aquela coisa do cobertor curto. Perdemos mobilidade, aquela situação de envolver o adversário. De qualquer maneira, com a entrada do Damião, situações foram criadas. Ele finalizou bem, mas o Jefferson é o Jefferson. São situações que temos de conviver. Na medida que o jogo se desenvolve, tento ter uma alternativa ou outra”, completou.

O Peixe volta a campo no próximo sábado, contra o Vitória, na Vila Belmiro, pela 19ª rodada da competição.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.