Ouro paralímpico, Alan Fonteles cogita competir nos Jogos Olímpicos em 2016

  • Por Agência EFE
  • 17/04/2015 14h32
Reprodução/Facebook Atleta paralimpico Se conseguir competir com atletas não deficientes

Recordista mundial dos 200 metros na categoria T43, para biamputados, o atleta paralímpico Alan Fonteles afirmou nesta sexta-feira que estuda a possibilidade de disputar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, e que anunciará sua decisão até o fim do ano.

O atleta disse à Agência EFE que já analisou os índices mínimos exigidos pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) para participar da competição olímpica.

No entanto, afirmou que seu principal objetivo é competir nos Paralímpicos e que está “contando os dias para que a competição chegue o mais rápido possível”.

“Estou me preparando para o Mundial paralímpico. Já participei de três competições com atletas olímpicos, a tendência é competir mais para que possa ganhar ritmo de competição”, comentou Fonteles.

Caso participe dos Jogos Olímpicos, Fonteles se igualará ao sul-africano Oscar Pistorius, que nos Jogos de Londres, em 2012, foi o primeiro atleta paralímpico a competir entre não deficientes em nível olímpico.

Fonteles derrotou a Pistorius nos Jogos Paralímpicos de Londres e, um ano depois, estabeleceu um novo recorde mundial nos 200 metros, com um tempo de 20,66 segundos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.