Atleta da Seleção de Hóquei é morto com um tiro no litoral de SP

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2017 11h31 - Atualizado em 19/09/2017 11h34
Matheus Garcia chegou a disputar o Mundial de Hóquei em 2015 na França

Matheus Alves Garcia, atleta da Seleção Brasileira de Hóquei sobre Patins, foi morto na última segunda-feira (18) com um tiro na nuca em São Vicente, no litoral sul de São Paulo. Segundo a Polícia, Matheus teria sido vítima de um latrocínio, um assalto seguido de morte.

Pelas informações preliminares da Polícia Militar, Matheus foi abordado por um assaltante que queria levar o celular do atleta na rua Nicolau Guirão Perez, no centro de São Vicente. Matheus foi encontrado no chão com o carregador na mão e foi encaminhado ao hospital já sem vida. A Polícia Civil chegou a prender um suspeito durante a madrugada, mas o homem foi liberado após prestar depoimento.

O jovem, que também trabalhava como modelo e estudava publicidade e propaganda, chegou a defender a Seleção de Hóquei na Copa do Mundo da modalidade em 2015, na França. O Clube Internacional de Regatas, onde Matheus era sócio, emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do atleta:

“É com muita tristeza que o Clube Internacional de Regatas recebe a notícia do falecimento do atleta Matheus Alves Garcia. Ele foi sócio do Inter desde criança, onde sempre frequentou com a família e ingressou no Hóquei e Futsal, com cinco anos. O amor pelos patins falou mais alto e, desde então, ele defendeu a Camisa Vermelhinha em campeonatos Brasileiros e Paulistas de Hóquei Sobre Patins. Em 2015 foi convocado pela Confederação Brasileira para disputar o Mundial Sênior, realizado na França. O atleta também defendeu o Brasil em campeonatos na Colômbia e Uruguai”.

O sepultamento de Matheus Alves Garcia está marcado para às 19h desta terça-feira em Santos.