João Fonseca vence na estreia em Miami e vai enfrentar Alcaraz
O jovem tenista brasileiro João Fonseca derrotou o húngaro Fabian Marozsan nesta quinta-feira (19), na primeira rodada do Masters 1000 de Miami, e agora vai enfrentar o número 1 do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz. Fonseca, atual 39º colocado no ranking da ATP, resistiu a uma tentativa de reação de Marozsan (46º do ranking) e venceu com parciais de 6-4, 3-6 e 6-2.
A estreia do carioca de 19 anos foi programada para a quadra principal do Hard Rock Stadium, impulsionada pelo imenso interesse da grande torcida brasileira presente em Miami, que apoiou seu ídolo com entusiasmo durante toda a batalha, que durou quase duas horas.
Até o momento, o espanhol e o brasileiro se enfrentaram apenas uma vez, em uma partida de exibição realizada em dezembro passado, também em Miami, na qual Alcaraz saiu vitorioso no super tie-break. “É empolgante, com certeza. Não sei quanto aos outros jogadores, mas eu quero jogar contra os melhores do mundo”, garantiu Fonseca a respeito de suas primeiras experiências enfrentando os gigantes do circuito.
[jp-related-posts ids=”2116036″]
*AFP
continue lendo
Outros Esportes
Fabi Alvim, Alison ‘Mamute’ e Ary Graça entram para o Hall da Fama do vôlei
Entre os demais homenageados estão a norte-americana April Ross, a russa Ekaterina Gamova e o cubano Yoel Despaigne, primeiro atleta de seu país a receber a honraria
- Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski conquistam título em Pequim Estadão Conteúdo · há 3 semanas
- Max Verstappen vence GP de Singapura de F1 pela primeira vez AFP · há 3 semanas
- Hamilton é advertido por pilotar em velocidade ‘menor’ e se envolver em incidente com Bortoleto Estadão Conteúdo · há 4 semanas
- George Russell domina GP do Azerbaijão e vence a terceira em 2026; Bortoleto termina em 13º Estadão Conteúdo · há 1 mês