Jovem Pan
Publicidade

Chefe do COI mostra preocupação com realização dos Jogos Olímpicos em 2021

Os Jogos Olímpicos de Tóquio serão disputados em 2021

John Coates, chefe da Comissão de Coordenação de Tóquio 2020, colocou a realização dos Jogos Olímpicos em 2021 em dúvida. Segundo ele, os números ainda crescentes da pandemia em diversos países, especialmente o Brasil.

Publicidade
Publicidade

“Nós temos sérios problemas, pois recebemos atletas vindo de 206 países diferentes. São mais de 11 mil atletas nos Jogos, cinco mil árbitros e técnicos, 20 mil profissionais de mídias, quatro mil trabalhadores do Comitê Organizador e mais de 60 mil voluntários”, disse, em entrevista.

Também nesta quinta-feira, Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), afirmou que a competição estava ameaçada. Dizendo que um novo adiamento não é possível, Coates fez referência ao Brasil, que nesta quinta-feira, 21, ultrapassou a marca dos 20 mil mortos, para exemplificar a gravidade da situação.

“Ontem o Brasil anunciou mais de 10 mil novos casos do novo coronavírus. E poucos países estão avançados no combate à epidemia, como a Austrália. Tóquio 2020 só pode ser realizada em 2021. Não podemos adiar novamente.” O chefe do COI acredita que o mês de outubro será decisivo para que o Comitê decida quais serão os próximos passos da organização.

*

Publicidade
Publicidade