Fórmula 1: Lewis Hamilton renova contrato com a Mercedes até 2023

Desde 2013, quando entrou para a equipe alemã, o piloto britânico já conquistou seis títulos do Mundial de Pilotos, 77 vitórias em corridas e 74 pole positions

  • Por Jovem Pan
  • 03/07/2021 12h43
EFE/EPA/CHRISTIAN BRUNA Lewis Hamilton de óculos escuros sorrindo enquanto caminha Lewis Hamilton está na equipe da Mercedes desde 2013 e já conquistou seis vezes o Mundial de Pilotos pela equipe

O piloto britânico Lewis Hamilton renovou o contrato com a Mercedes e vai continuar correndo na Fórmula 1 pela equipe alemã pelo menos até 2023. A informação foi anunciada na manhã deste sábado, 3, pela Mercedes e pelo piloto nas redes sociais. Desde 2013, quando entrou para a escuderia alemã, Hamilton já conquistou seis títulos do Mundial de Pilotos, 77 vitórias em corridas e 74 pole positions. No total, o britânico possui sete títulos mundiais, sendo o primeiro deles pela McLaren, em 2008. “Damos continuidade a um relacionamento que se tornou a dupla de pilotos e equipes de maior sucesso na história da Fórmula 1”, disse a Mercedes em comunicado oficial.

“É difícil acreditar que já faz quase nove anos que estou trabalhando com esse time incrível e estou animado para continuar nossa parceria por mais dois anos. Nós já conquistamos muitas coisas, mas ainda temos muito a conquistar dentro e fora da pista”, afirmou Hamilton. O piloto também exaltou o apoio que recebeu da Mercedes não só dentro da Fórmula 1 mas também em todos os seus posicionamentos a respeito de causas sociais. “Estou incrivelmente orgulhoso e grato pela maneira como a Mercedes me apoiou em meu esforço para melhorar a diversidade e a igualdade em nosso esporte. Eles se responsabilizaram e deram passos importantes na criação de uma equipe mais diversificada e um ambiente inclusivo.”

O CEO e chefe da Mercedes, Toto Wolff, também comemorou a renovação do contrato com Hamilton. “À medida que entramos em uma nova era da F1 a partir de 2022, não pode haver piloto melhor para ter em nossa equipe do que Lewis. Suas conquistas neste esporte falam por si, e com sua experiência, velocidade e habilidade de corrida, ele está no auge de suas forças.” Wolff completou dizendo que, enquanto Hamilton “tiver fogo” para correr, ele pode continuar na equipe alemã pelo tempo que quiser.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.